6 coisas que somente um torcedor do Ninho do Urubu é capaz de entender

Conhecido por ser o time com maior número de torcedores do Brasil e por treinar no Ninho do Urubu, ou no Centro de Treinamento Presidente George Helal – como preferir –, o Flamengo conquista cada vez mais as pessoas, principalmente pelos títulos conquistados ao longos dos anos e por conta do espaço que possui na mídia.

Na verdade, o motivo pelo qual esse time é cheio de fãs não importa. O importante mesmo é tentar definir um pouco o que é ser torcedor do Ninho do Urubu. Há quem diga que esse sentimento é algo inexplicável, assim como alguns acreditam que a quantidade de pessoas apoiando o time é o que torna ele tão grande.

Em outras palavras, apenas quem é de fato um torcedor do Ninho do Urubu é capaz de entender o que sente quando está em um jogo decisivo no Maracanã apoiando o clube sem parar um segundo.

Todavia, apesar de ser difícil de colocar os sentimentos em palavras, existem algumas coisas que somente um torcedor do Ninho do Urubu consegue entender. Quer saber quais são elas e conferir o quão fanático pelo time você é? Então não deixe de ler este artigo até o final com bastante atenção, combinado? 

1. O Flamengo já é hexa

Que o Brasil é pentacampeão todo mundo já sabe, não é mesmo? No entanto, algo que muitos não sabem – apenas os torcedores do Ninho do Urubu – é que o Flamengo já é hexacampeão. Isso porque quem valida um título não é uma caneta, e sim a torcida que estava presente no momento, como é o caso da Copa União de 1987.

Está um pouco confuso de entender? Então pode manter a calma que vamos explicar melhor o que aconteceu. Na verdade, em 1987 o Flamengo venceu a Copa União, que nada mais é do que o Campeonato Brasileiro de hoje.

No entanto, a lista de títulos Ninho do Urubu no site da CBF conta o de 1987 como Copa União, e não como Campeonato Brasileiro. Sendo assim, há toda uma discussão se o time possui seis ou sete títulos do campeonato nacional.

De qualquer forma, o clube ainda luta por ganhar oficialmente esse título, sendo que a torcida já conta ele como válido apesar de toda essa confusão que já dura mais de 30 anos. 

2. A série B não existe no Ninho do Urubu

Se um torcedor do Flamengo quiser assistir algum jogo da série B, é claro que ele pode ficar à vontade, ainda mais considerando que será por mero entretenimento. Afinal de contas, o time rubro-negro nunca teve contato com a série B de nenhum campeonato.

Portanto, se você quiser tirar um dia para relaxar e ver um jogo sem preocupações, é só assistir alguma partida da série B, certo? Com a certeza em mente de que o Ninho do Urubu não aparecerá por lá de maneira alguma.

3. O rubro-negro nem liga para os rivais

Há um ditado que diz que todo carioca que não torce para o Ninho do Urubu acaba torcendo contra o time, independente se for um torcedor do Fluminense, do Botafogo ou do Vasco da Gama, não importa. Ou seja, o Flamengo é um time que é constantemente odiado por todos os outros clubes do Rio de Janeiro.

Contudo, a boa notícia é que a nação rubro-negra não está nem ligando para isso. Para ela, o importante mesmo é que continuem falando do Flamengo, independente se for bem ou mal.

Apenas um torcedor do Ninho do Urubu consegue entender de fato quando os rivais querem atingir o Flamengo, e por isso ele nem se importa, muito pelo contrário. Acaba até se divertindo por saber que o seu time do coração está na boca da galera e por isso é sempre assunto. 

4. O dia 3 de março deveria ser feriado

Conhecido por ser um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Galinho de Quintino continua inalcançável no coração dos torcedores do Ninho do Urubu. Não é à toa, portanto, que a data de aniversário dele é celebrada pelos fanáticos pelo clube como se fosse uma grande data comemorativa todos os anos.

Sendo assim, o dia 3 de março é praticamente considerado um Natal para os torcedores desse clube carioca, mostrando o quanto esse ídolo significa para o time como um todo. 

5. Apenas os rubros-negros gostam mesmo do Fio Maravilha

Sabe aquela música que diz: “Fio Maravilha, nós gostamos de você”? Bastante tocada em festas e nas mais diferentes ocasiões, praticamente não existe um brasileiro que não conheça pelo mesmo essa parte da música de Jorge Ben Jor, não é mesmo?

Pois bem, mas a grande questão é que somente os torcedores do Ninho do Urubu gostam mesmo do Fio Maravilha, também conhecido como João Batista Sales, um dos grandes ídolos que o clube já teve.

6. O Flamengo não tem uma torcida, tem uma nação

Com mais de 40 milhões de brasileiros torcendo pelo Ninho do Urubu, é possível dizer que o clube não tem apenas uma torcida, na verdade ele tem uma nação. Para se ter uma ideia, com essa quantidade de pessoas a torcida do Flamengo é considerada a maior do Brasil e também do mundo. Isso já mostra a grandeza do time, não é mesmo?

Dessa forma, simplesmente não tem como não chamar essa torcida de nação. Afinal de contas, são milhares de pessoas vibrando constantemente por esse clube nas mais diferentes modalidades esportivas.

Portanto, essas são as 6 coisas que somente um torcedor do Ninho do Urubu é capaz de entender. Você já sabia de todas elas ou pelo menos da maioria? Então com certeza já pode ser considerado um torcedor fanático pelo clube, que está sempre acompanhando e nunca deixa de vibrar suas conquistas.

Sabe de mais alguma coisa sobre o Ninho do Urubu e deseja contar para os outros torcedores? Então não se esqueça de deixar aqui nos comentários para que eles possam ficar ainda mais por dentro das curiosidades do time!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Frete grátis para todo Brasil

Em pedidos a partir de R$99

Devolução garantida

Devolva em até 7 dias e seja reembolsado

Site 100% Seguro

Certificação SSL Let's Encrypt

Preços populares

Melhor preço do Brasil, acessível a toda torcida.

Siga-nos

Receba ofertas exclusivas nas nossas redes sociais!

Instagram da Loja do Flamengo  Facebook da Loja do Flamengo  Whatsapp da Loja do Flamengo

Fale Conosco

vendas@lojadoflamengo.com.br
WhatsApp: (21) 97293-3668

Vendas somente pelo site por enquanto.

Inscreva-se

Assine nossa Newsletter para receber novidades e descontos!

© 2020 Authentic Roupas & Importação
CNPJ nº 28.864.686/0001-88
Loja dedicada ao Clube de Regatas do Flamengo